Um serviço de derrubada de árvores terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira, 31, no Ramal do Medeiros, Loteamento Medeiros, no km 11 da Rodovia AC-10 (Estrada de Porto Acre), na zona rural de Rio Branco. O trabalhador rural Carlos Souza da Silva, de 55 anos, morreu após cair de uma altura estimada de 20 metros enquanto operava uma motosserra.
Segundo informações repassadas pela esposa da vítima, Carlos havia sido contratado para o corte de árvores na propriedade e estava no local havia três dias. Durante a execução do serviço, ao cortar um dos galhos, acabou sendo atingido, perdeu o equilíbrio e caiu. A motosserra ficou presa no alto da árvore, amarrada por uma corda.
Na queda, ele bateu a cabeça em galhos cortados anteriormente e sofreu ferimentos graves no rosto. A morte foi imediata.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram duas unidades, uma básica e outra avançada, mas ao chegarem ao local, os socorristas apenas confirmaram o óbito.
A Polícia Militar fez o isolamento da área para o trabalho da perícia técnica. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames. A Polícia Civil abrirá investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.