O evento que marcou o aniversário de 20 anos do Republicanos, na última segunda-feira, 25, em Brasília, foi também uma oportunidade para o partido prospectar nomes para engrossar suas fileiras.
Prestes a deixar o União Brasil por falta de espaço, o senador Alan Rick foi um dos políticos cortejados pela legenda durante a cerimônia, que reuniu várias lideranças de outros partidos de direita e de centro.
O parlamentar foi convidado pelo deputado federal Roberto Duarte, que sonha com a filiação de Rick ao seu partido para que este dispute o governo do Acre no ano que vem. Ele é o favorito nas pesquisas.
Na ocasião, o senador foi cortejado até mesmo pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, que o convidou para se filiar à agremiação. Rick tem sido sondado também pelo PSD, MDB e Novo.
“Ele foi comigo ao evento e foi muito prestigiado. Recebeu o convite para se filiar pelo nosso presidente nacional, além de outras lideranças da sigla, como senadores, governadores e deputados federais. Estamos aguardando a decisão. Para nós, será motivo de muita honra ter ele em nosso quadro de filiados”, disse Duarte.
O deputado federal deixou claro, no entanto, que, independentemente de Rick estar filiado ou não no Republicanos em 2026, a sigla o apoiará ao governo do Acre. “O partido já decidiu isso há alguns meses”.
A assessoria do senador disse que ele ainda avalia para qual legenda irá se filiar para disputar o Palácio Rio Branco daqui a pouco mais de um ano. Ele ainda não informou quando deixará o União Brasil.