A deputada estadual Antônia Sales (MDB) levou para a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira, 27, um tema sensível e sempre atual no Acre: a violência contra as mulheres.
Preocupada com os altos índices de abusos morais e sexuais, agressões e até assassinatos praticados contra meninas e mulheres, a parlamentar cobrou do governo inserções antiviolência de gênero na TV, rádio e internet, reforçando campanhas de combate a esse crime.
O Acre é um dos estados brasileiros com os maiores índices desse tipo de violência. O mais recente caso de feminicídio no estado ocorreu nesta terça, 26, e chocou a população. Uma mulher de 42 anos teve a cabeça esmagada com uma tábua de cortar carne. O principal suspeito é o marido dela, que está foragido.
“A cada dia nos deparamos com notícias de mortes violentas contra as nossas mulheres. Até quando vamos continuar assistindo a essas cenas de feminicídio e violência doméstica? Apesar de sermos um estado pequeno em população, nosso índice de violência contra a mulher está entre os mais altos do país. Isso é inadmissível. Nossas autoridades precisam fazer alguma coisa”, disse.
E continua: “Não vemos propaganda suficiente na televisão, no rádio, que ajude a romper esse ciclo da violência que ainda impera no nosso estado. É preciso mais ações de prevenção e de amparo às vítimas”.