A prisão de Bolsonaro não passou despercebida por políticos do Acre. Os senadores Márcio Bittar e Alan Rick se manifestaram, nesta terça-feira, 5, nas redes sociais, sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bittar afirmou que recebeu a notícia “com o coração bem apertado” e classificou a decisão como “injusta”. “Como é que a gente vai dormir com esse barulho? Veja, o Lula, que é o presidente do Brasil, foi processado condenado por unanimidade. O Supremo Tribunal Federal deu um jeito de descondená-lo, e ele hoje é o presidente do Brasil”.
O senador ressaltou que, apesar de Bolsonaro não ter sido condenado, está cumprindo prisão domiciliar.
“Um homem como o presidente Bolsonaro, que teve a vida vasculhada e não descobriram nada desse homem, é um homem temente a Deus, que ama o nosso país. Hoje está em prisão domiciliar sem ter sido condenado a nada”.
Bittar também criticou o que chamou de perseguição política e comparou o cenário brasileiro ao da Venezuela.
“O fato é que o Brasil, o sistema quer eliminar adversários, como fez na Venezuela. A gente está marchando para esse rumo”, reiterou, se voltando ao povo brasileiro e reforçando que Bolsonaro não está só. “Nós vamos continuar. Hoje não tem mais só um Bolsonaro, nós somos milhões de Bolsonaro esparramados pelo país. E nós não vamos abandonar o nosso país. Nós não vamos desistir”.
Alan Rick também se pronunciou criticando a decisão do STF. “A decretação da prisão do presidente Bolsonaro é um absurdo e uma afronta ao estado democrático de direito. Vivemos sob um regime de exceção, onde os princípios fundamentais da ampla defesa e do contraditório, do devido processo legal, de que, por exemplo, advogados tenham acesso aos autos para defender seus representados, são violentados”, acrescentou.
Rick ainda fala que, o que foi visto, foi a “criação de uma narrativa com o objetivo de perseguir e se vingar do presidente Bolsonaro. O Brasil não aceita isso. Presidente Bolsonaro, estamos juntos”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram