Após a divulgação da nova pesquisa de intenção de votos do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para o governo, no pleito de 2026, o prefeito Tião Bocalom comentou, nesta quinta-feira, 21, sobre o levantamento e reforçou que seu foco atual está voltado para a gestão municipal.
Bocalom evitou tratar diretamente de uma possível candidatura ao governo e destacou que ainda não é o momento para discutir eleições. “Sem falar que não sou candidato. Eu acho que o que a gente precisa é ouvir melhor a população”, afirmou.
O prefeito ressaltou o volume de obras em andamento na capital acreana, enfatizando que a prioridade é continuar entregando melhorias à cidade. “Nós estamos trabalhando. A população de Rio Branco não esperava uma obra como a do mercado Elias Mansour tão rápida como está saindo agora”, enfatizou.
Segundo ele, a gestão tem como foco a entrega de resultados até o fim do mandato. “Todo mundo que vai para uma eleição tem que ir com trabalho. Então vamos primeiro trabalhar, como diz o governador [Gladson Camelí], até final do ano, início do ano que vem, a gente decide essas coisas”, explicou.
A pesquisa divulgada nesta semana mostra Alan Rick com 44% das intenções de voto no cenário estimulado, seguido por Mailza Assis (PP), com 18%. Tião Bocalom aparece com 1% na sondagem espontânea, empatado com outros nomes citados.
Ao lado do prefeito, o senador Márcio Bittar também comentou o levantamento e elogiou a atuação de Bocalom. “O prefeito tem uma cidade para cuidar. A cidade é a nossa capital. É preciso falar de política? É. Mas quem tem mandato, primeiro tem que cuidar do mandato. Responder para aquilo que o povo lhe deu, que é o que ele está fazendo”, afirmou.
Bocalom encerrou reforçando a confiança na gestão. “Nós temos 107 obras em andamento. É muita coisa, é muito trabalho que está sendo feito nessa cidade e eu estou feliz que a nossa aprovação está boa, a nossa gestão está indo bem”, concluiu.