O líder do prefeito Tião Bocalom (PL) na Câmara de Rio Branco, vereador Márcio Mustafá, do PSDB, afirmou, nesta quarta-feira, 13, que o chefe do poder Executivo municipal não compactua com coisa errada.
A fala veio após denúncias de assédio moral supostamente praticado pelo presidente da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, contra servidores da pasta.
“O prefeito sempre trabalha dentro das quatro linhas e dentro da justiça. É homem de família, pai e avô, então não pactua com coisa errada”, disse o parlamentar, instantes após reunião dos vereadores com a ex-servidora que trouxe o caso à tona.
A blogueira Marília Rodrigues relatou, em suas redes sociais e depois em visita ao parlamento-mirim, que foi alvo de perseguição política no órgão por não apoiar, em 2024, a reeleição do então candidato a vereador João Marcos Luz (PL), que, na legislatura passada, exercia a liderança do prefeito na Casa.
Segundo ela, as práticas envolviam perseguição, ameaças de demissão, redução de salário sem justificativa, excesso de serviços, entre outras.
Mustafá defendeu o amplo direito à defesa por Clendes. “Nós não podemos, preliminarmente, colocar uma forca no pescoço dele”, disse o líder, que afirmou ainda não ter ciência sobre possível afastamento do superintendente, conforme solicitado por parlamentares da base e da oposição.