Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Bocalom não compactua com coisa errada’, diz líder do prefeito, após denúncias na RBTrans

'Bocalom não compactua com coisa errada', diz líder do prefeito, após denúncias na RBTrans

Foto: Reprodução

O líder do prefeito Tião Bocalom (PL) na Câmara de Rio Branco, vereador Márcio Mustafá, do PSDB, afirmou, nesta quarta-feira, 13, que o chefe do poder Executivo municipal não compactua com coisa errada.

A fala veio após denúncias de assédio moral supostamente praticado pelo presidente da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, contra servidores da pasta.

“O prefeito sempre trabalha dentro das quatro linhas e dentro da justiça. É homem de família, pai e avô, então não pactua com coisa errada”, disse o parlamentar, instantes após reunião dos vereadores com a ex-servidora que trouxe o caso à tona.

A blogueira Marília Rodrigues relatou, em suas redes sociais e depois em visita ao parlamento-mirim, que foi alvo de perseguição política no órgão por não apoiar, em 2024, a reeleição do então candidato a vereador João Marcos Luz (PL), que, na legislatura passada, exercia a liderança do prefeito na Casa.

Segundo ela, as práticas envolviam perseguição, ameaças de demissão, redução de salário sem justificativa, excesso de serviços, entre outras.

Mustafá defendeu o amplo direito à defesa por Clendes. “Nós não podemos, preliminarmente, colocar uma forca no pescoço dele”, disse o líder, que afirmou ainda não ter ciência sobre possível afastamento do superintendente, conforme solicitado por parlamentares da base e da oposição.

Sair da versão mobile