Governo do Acre, deputados estaduais e sindicatos se reuniram na manhã desta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa (Aleac), para tratar do andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Saúde do estado.
Na ocasião, o secretário de Governo (Segov) Luiz Calixto reforçou os prazos dados pela gestão para a conclusão do documento, cuja versão final deve ser enviada para votação pelos parlamentares até 30 de setembro.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) fez, ao longo de julho, correções no plano, que foi, posteriormente, encaminhado para a Secretaria de Administração (Sead), onde se encontra hoje.
A pasta, por sua vez, terá até o dia 30 deste mês para concluir seus pareceres acerca dos impactos financeiros do PCCR e entregar o documento à Casa Civil, que fará os ajustes finais antes de apresentar aos deputados e trabalhadores.
Inicialmente, os sindicatos criticaram esses prazos, porém, acabaram convencidos pelo governo a aguardá-los. “Não aceitamos, mas foi o que ficou, então iremos esperar”, disse a presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros (Spate), Alesta Costa.
Calixto garantiu que a gestão irá seguir rigorosamente o calendário. “Entendemos as preocupações das categorias, mas não podemos atropelar etapas sem a devida análise técnica e financeira”, explicou.