O vereador de Rio Branco André Kamai, do PT, foi empossado presidente estadual do partido em evento neste domingo, 3, com o presidente Lula, em Brasília.
Na ocasião, o parlamentar integrou o dispositivo de honra, ao lado dos outros dirigentes eleitos nas internas da sigla, ocorridas em todo o Brasil em julho.
Ao lado de nomes fortes do partido, como o ex-ministro José Dirceu e o deputado federal Rui Falcão, Kamai içou a bandeira do Acre durante o ato e fez selfie com Lula.
“A partir de agora, assumo a missão de conduzir o PT no Acre com coragem, diálogo e trabalho coletivo — e já com os olhos voltados para as eleições de 2026”, disse o vereador.

Kamai chega à presidência do partido com o desafio de organizar a sigla para o pleito do ano que vem, articulando candidaturas proporcionais e costurando alianças.
A principal meta do PT no Acre em 2026 é garantir uma das duas vagas ao Senado Federal. A aposta será, mais uma vez, o ex-governador Jorge Viana, em chapa única.
“Vamos à luta pela vitória do companheiro Jorge Viana ao Senado e pela continuidade do governo do presidente Lula, que está tirando o Brasil da fome, da miséria e do abandono”, finalizou.