O filho do ex-governador Flaviano Melo, Leonardo Melo, afirmou, nesta sexta-feira, 29, durante convenção do MDB, que está à disposição do partido para disputar as eleições no Acre em 2026.
O emedebista disse que vai deixar a legenda decidir para qual cargo ele irá concorrer. As especulações são para deputado federal, mas também há possibilidade de Melo brigar por uma das duas cadeiras no Senado, caso a ex-deputada Jéssica Sales, pré-candidata ao cargo pela sigla, faça composição para o governo.
“Meu nome está à disposição do MDB. Ninguém é candidato por si só. Essa história de você se lançar candidato não faz parte do meu DNA. Você é candidato em prol de alguma coisa. E através desse projeto, o que for possível para ajudar seu partido, você faz. Quem é candidato por si só, é candidato do poder pelo poder”.
A expectativa do partido é que Leonardo herde o capital político de seu pai.
Durante a convenção, ele foi pego de surpresa com a inauguração do Auditório Flaviano Melo, nas dependências da sede da sigla, em Rio Branco. “Foi uma sensação maravilhosa ser acolhido dentro dessa casa. Fiquei emocionado. Do fundo do meu coração, muito obrigado”.