A corrida ao Senado nas eleições de 2026 ainda apresenta grande indefinição entre os eleitores acreanos. Segundo a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela TV Gazeta/Rede Record e divulgada nesta terça-feira, 19, o governador Gladson Camelí (Progressistas) aparece como favorito em todos os cenários simulados, mas um número expressivo de eleitores ainda não definiu seu voto. No próximo ano, duas vagas para o Senado estarão disponíveis.
A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.
No levantamento espontâneo, quando os entrevistados mencionam o nome do candidato sem serem apresentados, Camelí aparece com 5%, seguido por Jorge Viana (PT) e Márcio Bittar (UB), ambos com 1%.
Outros nomes somam 4% e 12% dos eleitores afirmaram que votariam nulo ou em branco. Um dado que chama atenção é o alto percentual de indecisos, representando 77% da amostra.
Nos cenários estimulados, em que os nomes dos candidatos são apresentados, Gladson Camelí mantém vantagem. No cenário 1, ele tem 28% das intenções de voto, seguido por Márcio Bittar (UB) com 16% e Jorge Viana (PT) com 14%. Bittar e Jorge, portanto, em uma disputa acirrada para a segunda vaga, considerando a margem de erro.

Entre os demais, Jéssica Sales (MDB) aparece com 12%, Mara Rocha (MDB) com 10% e Sérgio Petecão (PSD) com 5%. O total de nulos e brancos soma 6%, e 9% não souberam ou não quiseram responder.
O cenário 2 reforça a liderança de Camelí para a primeira vaga, que alcança 31% das intenções, seguido por Bittar com 17% e Viana com 15%. Mara Rocha aparece com 14%, Sérgio Petecão com 6%, enquanto 7% declararam voto nulo ou em branco e 10% não souberam responder.
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos, ou seja, aqueles em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum.
Jorge Viana lidera com 46%, seguido por Márcio Bittar (31%) e Gladson Camelí (25%). Sérgio Petecão apresenta 22% de rejeição, Jéssica Sales 13% e Mara Rocha 11%.