Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jéssica Sales confirma pré-candidatura ao Senado, mas não descarta composição com Mailza ou Alan Rick

Jéssica Sales confirma pré-candidatura ao Senado, mas não descarta composição com Mailza ou Alan Rick

Foto: Leandro Chaves

A ex-deputada federal Jéssica Sales confirmou, nesta sexta-feira, 29, sua pré-candidatura ao Senado pelo MDB. Segundo ela, o plano tem o aval do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, além dos dirigentes locais da sigla.

Essa é uma vontade antiga da ex-parlamentar. Nas eleições de 2022, ela teria disputado a vaga se não tivesse sido diagnosticada com um câncer já curado.

Apesar de estar decidida sobre seu futuro eleitoral, a médica não descarta composição para o governo do Acre, “se assim o meu partido quiser”.

“Sou pré-candidata ao Senado, mas se a conjuntura mudar e o MDB assim decidir, posso sim compor uma chapa para o governo como vice da Mailza ou do Alan Rick, por exemplo, desde que estejam alinhados com aquilo que eu penso”, disse.

A declaração foi dada durante convenção que marcou a eleição da nova diretoria do partido. O pai dela, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, foi reconduzido ao cargo por aclamação. Jéssica comemorou o processo.

“Meu pai é um político que sempre honrou o partido e que trabalhou para que a democracia no nosso país fosse respeitada. Então eu tenho certeza que o MDB ganha muito com a condução dos trabalhos pelo Vagner, como desejava o nosso saudoso Flaviano Melo”, finalizou.

Sair da versão mobile