O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ex-senador Jorge Viana, falou sobre a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre, nesta sexta-feira, 8. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Viana disse que estava acompanhando o presidente no deslocamento até o estado acreano e ressaltou a importância da missão presidencial, que inclui anúncios significativos de investimentos em infraestrutura e outras áreas no estado.
“Nesse trabalho que eu faço na Apex, tenho muita satisfação de ajudar o nosso país, de andar pelo mundo promovendo o Brasil e seus produtos. São muitas missões e viagens, mas essa aqui tem um gosto especial, porque eu estou indo para o Acre, a missão do presidente Lula no Acre. Teremos anúncios muito importantes, só na área de infraestrutura, perto de um bilhão de reais de investimentos. O presidente tem muito amor e carinho pelo Acre e já já estarei aí na minha terra, com vocês”, afirmou Jorge Viana.
Viana reforçou o compromisso com o estado: “São quase 40 anos nessa batalha, e tenho muita satisfação de estar junto, sempre trabalhando para que o povo acreano tenha dias melhores e nossa terra siga em frente. É hora de união, mais trabalho e mais investimentos pelo nosso querido Acre.”
O desembarque do presidente está previsto para as 9h no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Ele deve fazer uma à Casa de Acolhida Souza Araújo, em Rio Branco, que acolhe ex-hansenianos, segundo informou o presidente estadual do PT, vereador André Kamai.
Em seguida, Lula seguirá para a sede da Cooperacre, no Parque Industrial da capital, onde participará de um evento marcado para as 11h. Na cerimônia, serão anunciados investimentos federais em infraestrutura, transportes, energia, educação e regularização fundiária.
Um dos principais focos do evento será a recuperação da BR-364, rodovia fundamental para o escoamento da produção acreana e ligação do estado com o restante do país. Estarão presentes na agenda os ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Educação, Camilo Santana, além de outras autoridades locais.