O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve iniciar sua passagem por Rio Branco, nesta sexta-feira, 8, com uma visita à Casa de Acolhida Souza Araújo, instituição que acolhe ex-hansenianos. A informação foi confirmada ao portal A GAZETA pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador André Kamai.
“Será uma visita privada. Ele conhece algumas pessoas lá e quis ir dar um abraço”, disse Kamai ao comentar o compromisso do presidente antes da agenda oficial.
A chegada do presidente ao Acre está prevista para 9h, no aeroporto de Rio Branco. Após a visita à Casa de Acolhida, Lula segue para a sede da Cooperacre, no Parque Industrial, onde participa de um evento com ministros e lideranças locais.
A cerimônia, marcada para às 11h, será voltada ao anúncio de investimentos federais nas áreas de infraestrutura, transportes, energia, educação e regularização fundiária. Um dos principais temas da pauta será a BR-364, rodovia federal que liga o Acre ao restante do país e enfrenta sérios problemas de conservação.
Entre os ministros que acompanharão a agenda estão Renan Filho, dos Transportes, e Camilo Santana, da Educação.