A Prefeitura de Rio Branco confirmou nesta quarta-feira, 6, que recebeu formalmente o convite para a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece na capital acreana nesta sexta-feira, 8. No entanto, quem representará o município no evento será o vice-prefeito Alysson Bestene, que estará como prefeito em exercício.
Mais cedo, em entrevista à imprensa, o prefeito Tião Bocalom afirmou que até aquele momento não havia recebido o convite oficial e explicou que já tinha um compromisso fora de Rio Branco previamente agendado. Após a declaração, a assessoria do município informou ao portal A GAZETA que o convite chegou posteriormente, e, diante da impossibilidade de Bocalom comparecer, caberá a Alysson Bestene acompanhar a agenda presidencial.
Durante a entrevista, Bocalom ressaltou que é necessário manter boas relações institucionais, independentemente de posicionamentos políticos. “O poder público trabalha emanado. Nós precisamos do governo federal, o governo federal precisa da gente, precisamos do governo do estado, o governo do estado precisa da gente. Aí é tudo conversa fiada, não se emprenhem pelos ouvidos não”, afirmou.
Já o governador Gladson Camelí confirmou presença e disse estar “ansioso para receber” o presidente Lula. A visita deve ser marcada por anúncios de investimentos federais em áreas como infraestrutura e transporte, incluindo obras nas BRs 364 e 317.