O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) afirmou, nesta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que uma ex-servidora da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) foi encontrada morta em casa, na segunda, 25, com o corpo já em estado de decomposição.
Segundo ele, a trabalhadora sofria de depressão e tirou a própria vida. O parlamentar afirmou que o quadro depressivo dela teria sido agravado após ser demitida.
“Não vou citar nome, mas ontem nós tivemos uma colega que perdeu a vida e foi encontrada em estado de putrefação. Uma colega que deu a vida pela nossa saúde. Enfrentou a pandemia, adoeceu e lutou para salvar os acreanos. Recentemente, foi expurgada da Saúde como se fosse lixo. E isso agravou seu quadro”.
Adailton disse ainda que foi o “sistema” quem tirou a vida da trabalhadora. “Que o sistema revise seu modus operandi, porque nossa vida vale muito. Minha solidariedade a todos”.
A GAZETA entrou em contato com a Sesacre para saber se vai se manifestar a respeito das declarações e aguarda retorno até última atualização desta reportagem.