O PSD do senador Sérgio Petecão entrou no radar do também senador Alan Rick (União Brasil), que está em busca de uma nova sigla para disputar o governo do Acre em 2026.
Nesta quinta-feira, 7, ele terá uma reunião, em Brasília, com ninguém menos que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, para tratar de uma possível filiação ao partido.
Segundo informações, foi Kassab quem manifestou, inicialmente, o interesse. O convite do dirigente agradou o senador, que vai conhecer, no encontro, detalhes da proposta da sigla.
Com o PSD no radar, sobe para quatro o número de cartas na mesa que o parlamentar federal tem à disposição para o jogo. Republicanos, MDB e Novo cortejam Rick abertamente e sonham com sua filiação.
O ex-jornalista tem pontuado bem nas pesquisas, aparecendo entre os favoritos para a disputa. Ele quer deixar o União Brasil porque a agremiação confirmou federação com o PP, e, no momento, essa aliança aposta na pré-candidatura da atual vice-governadora Mailza Assis.
Chamou atenção, no começo do ano, o rompimento de Rick com o governador Gladson Camelí, que resultou em exonerações, no governo, de nomes ligados ao senador.