O vereador João Paulo Silva (Podemos) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira, 12, para agradecer o colega André Kamai (PT) pelo convite para o ato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta, 8, no Acre.
Aliado do prefeito Tião Bocalom (PL), que não compareceu ao evento por estar em uma outra agenda fora da capital, o parlamentar afirmou que pessoas com mandato público precisam exercer a diplomacia e honrar as funções que ocupam.
“Acompanhei [a vinda do presidente] e queria, Kamai, lhe agradecer por aquele momento. Enquanto representante do povo, profissional que sou e cidadão, estou sempre observando os movimentos e ao lado daquilo que tem de boa notícia e boa informação para a nossa cidade, nosso estado e nosso país”, disse.
Silva afirmou ainda que é papel das lideranças públicas, entre elas vereadores, combater o ódio político.
“Gostar ou não gostar [de alguém] é um direito que todos nós temos. Eu tenho inúmeras pessoas que eu não suporto, mas que sou obrigado a conviver. Então acho que a gente tem que lutar por uma sociedade mais tranquila e pacífica e sair dessa zona de conflito e ódio que vivemos hoje no nosso país”, finalizou.
Acompanhado de ministros e chefes de autarquias, Lula anunciou investimentos para o Acre que ultrapassam R$ 1 bilhão, com destaque para a reconstrução dos trechos mais críticos das BRs 364 e 317, além da construção da tão aguardada ponte do município de Rodrigues Alves, na região do Vale do Juruá.