Houve um tempo em que a maior rede de TV aberta no Brasil era ela própria a trama golpista. Hoje ela diz que os bolsonaristas e a extrema-direita constituem a trama golpista. Mudou.
O jogo está sendo jogado tendo na linha de frente dois “condenados” pela mesma justiça.
Quer dizer que crime organizado também está no coração do sistema financeiro do país?
Já temos fotos de Faria Limers fugindo de suéter e de jatinho?
Alguém acredita mesmo que os EUA querem invadir Venezuela e capturar Maduro para combater narcotráfico e recuperar q democracia?
É o PETRÓLEO, apenas!
Trump e democracia não cabem na mesma oração.
Tem forma nova de mostrar amizade entre os grandes do mundo: caminhar de mãos dadas. Era coisa de jovens amantes, nos períodos de paixão mais acendrada. Agora é mania de chefes de estado.
Note-se que ninguém passeia assim com o topete amarelo Nestes dias, ele anda com ciumes, meio isolado. Solta palavrão, nervoso, ou tuites, curtos e venenosos, tentando meter medo. O que se percebe é que ele está apavorado.
Mandou recado de marido traido, alisando os chifres. Disse que os grandes — Xi, Putin, Modi e Kim Jo Un — estavam conspirando em Beijing contra ele. Frustrado, porque teve festa no outro lado do mundo e ele não foi convidado Vai ter que se conformar. Sensação desagradável pra quem se acha imperador do planeta.
Os passeios de mãos dadas revelaram, no fundo, o movimento entre os blocos da geopolítica.
Os homens sizudos resolveram tomar atitude. Dar sinal de que estão unidos. Representam a maior parte da população do mundo, a maior concentração de PIB. Se o critério for quantidade de bomba nuclear, eles juntos deixam os americanos bem lá atrás.
Querem se livrar do dólar. O novo grande perigo. A moeda americana deixa de ser referência. Cada vez menos gente a quer. Vai ser trocada pelo nosso pix. Quem diria!
O namoro nas terras chinesas representa a passagem do poder. Não é mais Washington. O Trump assumiu o controle apenas da policia daquela cidade.