Mais um amargo despertar:
a camara federal (casa do espanto) vota para facilitar ainda mais as falcatruas dos”nobres colegas”, no momento em que são descobertas irregularidades graves no uso das emendas parlamentares. Essa tal PEC da Blindagem é uma indignidade, uma afronta ao povo brasileiro!
Como diria o poeta de Navio Negreiro, É infâmia demais”!
PS. Veja se o deputado em quem você votou foi favorável à PEC. Em caso afirmativo, não o reeleja: ele não vale a pena!
Então, para simplificar a vida, crio alguns critérios para classificar as pessoas públicas.
No caso dos famosos, se anuncia tigrinho, bet ou qualquer desses cassinos online eu decreto pra mim que aquela pessoa NÃO PRESTA. Não importa quem seja, está anunciando essas fuleiragens, tomo ranço eterno, torço contra.
Agora no caso de deputados federais temos a PEC da Bandidagem como um bom critério único. Votou a favor, entra na vala do desprezo eterno.
Considerando a votação de ontem, só é admissível votar pela reeleição (sem precisar pesquisar) em deputados do PSOL, do PCdoB, da Rede e do Novo.
Mesmo levando em conta questões de afinidade ideológica não é possível aceitar que deputados recebam carta branca para cometer crimes.
Nenhum brasileiro jamais, em hipótese alguma, deveria votar em alguém que defende que políticos estejam acima da lei.
O Brasil está cansado.
Está cansado de corrupção, de baixa produtividade, da violência, insegurança política, inflação, desemprego, falta de competitividade, atraso científico/tecnológico, educação de péssima e desigual qualidade, saúde pública deficiente, mortes no trânsito, crianças assassinadas e da polarização, dominando o debate político, sem trazer qualquer alternativa para o futuro do País, no máximo com discordâncias de como o Brasil continua seu rumo sem mudar.