Conferência Estadual do PcdoB reúne mais de 300 pessoas
O PCdoB Acre realizou nos dias 19 e 20 de setembro sua Conferência Estadual, no auditório da Fecomércio, em Rio Branco, com a presença de mais de 300 militantes, lideranças e representantes de forças progressistas de todo o estado. O objetivo do encontro foi conversar sobre estratégias para enfrentar os desafios das próximas eleições, reafirmar o compromisso do partido com a democracia e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
**
Na cerimônia de abertura estiveram presentes o presidente do partido, Eduardo Farias, o representante nacional do PCdoB, Adalberto Monteiro, deputado estadual Edvaldo Magalhães, ex-deputada federal Perpétua Almeida, o ex-governador Jorge Viana, presidente da Apex-Brasil, e dirigentes de diversos partidos — PT, MDB, PV, Rede e PSD.
Na foto, presidente do partido, Eduardo Farias, a ex-deputada federal Perpétua Almeida, deputado estadual Edvaldo Magalhães (D), com os aliados César Messias, presidente estadual do PSB, Vagner Sales, presidente do MDB do Acre, André Kamai, presidente do Partido dos Trabalhadores, e Leonardo Melo, filho do ex-governador Flaviano Melo
O casal Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida com seus convidados: Marta Cruz, Jackie Pinheiro, Moisés Alencastro e Gilberto Braga
Convidada especial do evento, Dona Raimundinha Félix foi homenageada, por sua trajetória de luta. Ela é uma das pioneiras do partido no Acre
Aniversário do ex-governador Jorge Viana
O presidente da Apex, ex-governador e ex-senador do Acre, Jorge Viana, celebrou mais um ano de vida no dia 20 de setembro. Na véspera, 19, durante a abertura da Conferência Estadual do PcdoB, ele foi homenageado pelas lideranças e pela plateia com um “parabéns pra você” coletivo e muitos abraços. Na foto, o aniversariante comigo e o colunista Moisés Alencastro, no evento.
Encontro de quatro gigantes
O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PcdoB), o médico e ex-vice-prefeito de Rio Branco Eduardo Farias e o mercadólogo e comunicador Gilberto Braga, o Giba, almoçaram com o dirigente nacional do PCdoB, Adalberto Monteiro, no dia 19, no Restaurante Flutuante. Monteiro veio à Rio Branco para participar da Conferência Estadual do Partido, que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, na Fecomercio. À mesa do restaurante, muitas iguarias da culinária local e sucessão eleitoral. Claro!
Niver da Paulinha
Paulinha Martinello, diretora comercial do jornal A Gazeta do Acre com dinâmica atuação na editoria do diário, celebrou seu aniversário, assinalado no dia 14 de setembro, na Villa Triacca Hotel Vinícola & SPA, em Brasília- DF, em companhia do marido, deputado federal Roberto Duarte, do filho Arthur, da jornalista Maíra Martinello (sua irmã), do empresário Marcelo Moura (seu cunhado), e de um casal de amigos. Vida longa e muita prosperidade para essa querida!
Aniversário da Raimundinha
No dia 14 de setembro, o Café com Poesia ficou florido com a presença dos amigos que foram celebrar os 82 anos da Dona Raimundinha, a mãe do poeta César Augusto, o Cesinha, e matriarca de diversas gerações. Ela recebeu diversas homenagens em forma de poesias, palavras de reconhecimento, flores, presentes, os parabéns a você e muita alegria. Na foto, o vereador André Kamai, João Lima, Inácio Moreira e Mário Jorge, alguns dos filhos de consideração da aniversariante.
Concita Maia representa mulheres acreanas em agendas na capital federal
A presidenta do IMA – Instituto Mulheres da Amazônia, Concita Maia, foi convidada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Federal, através da sua presidenta, Célia Xakriabá, para participar do seminário “Avaliação dos 30 anos da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, de Belém do Pará”, que será realizado no dia 24 de setembro de 2025, de 9h às 18h, no Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados. A iniciativa é referente ao requerimento da deputada federal Célia Xakriabá, subscrito pelas deputadas Érika Kokay e Socorro Neri. Ainda em Brasília, Concita participa de uma reunião na ONU, do consórcio de entidades que estão no processo de elaboração da “Lei Geral de Combate à Violência contra as Mulheres”, do qual o IMA faz parte. Reconhecimento ao seu trabalho e um belo presente de aniversário, assinalado no dia 17 de setembro.
Visita aos Templo de Nossa Senhora de Fátima
O economista e auditor do Tribunal de Contas do Estado aposentado, Antônio José Oliveira, com sua esposa Wilce e familiares, em recente visita ao Templo de Nossa Senhora de Fátima, da Congregação Católica dos Arautos do Evangelho, em Cotia- SP.
Ministra da Igualdade Racial recebe empresária de Cruzeiro do Sul
A empresária cruzeirense Rose Araújo, que esteve em Brasília participando da Conferência Nacional de Proposição da Igualdade Racial foi recebida pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Elas conversaram sobre a importância do empreendedorismo como ferramenta de independência, especialmente para mulheres negras e indígenas; e ainda sobre o aumento da taxa de feminicídio no Estado, sensibilizando a Ministra para a importância da criação de uma casa de apoio para mulheres negras vítimas de violência e do mencionado crime.
Reconhecimento profissional à Dona Zenaide Parteira
A Dona Zenaide Parteira foi coroada com flores no dia 11 de agosto, na Universidade de São Paulo, por mulheres pesquisadoras, doulas e obstetras, que reconheceram o valor da digna profissão exercida por ela, em ligares distantes na floresta. Um conhecimento tradicional e ancestral passada de mães para filhas, no “silêncio da floresta e no choro dos primeiros respiros’, como ela definiu.
A união do baque e do carimbó
Parteira e artista, no final de agosto, Dona Zenaide esteve em Belém-Pará para um encontro histórico com a Dona Onete, a lenda viva do Carimbó. As mestras Dona Zenaide e Dona Onete uniram o baque com o carimbó, os saberes, memórias e o canto da floresta, que podem ser apreciados nas redes sociais da Dona Zenaide. O intercâmbio cultural “Do Baque do Acre ao Carimbó do Pará” tem o apoio cultural do Ministério da Cultura.
O Boticário apresenta Her Code Clímax, com tecnologia inédita no mercado de fragrâncias global, que comprovadamente desperta a sensualidade
Her Code é a submarca do Boticário que, há três anos, vêm construindo pioneirismo e relevância no mercado de fragrâncias amadeiradas femininas e se posicionando para além do produto, fortalecendo atitudinal e conversas relevantes para as consumidoras, com tudo isso, já se destaca dentro do negócio junto a outras marcas já consolidadas. Her Code Clímax chega para completar a tríade do prazer feminino e inaugura um marco inédito na perfumaria mundial, sendo a primeira fragrância do mundo criada com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, comprovadamente capaz de despertar a sensualidade feminina*. Desde o seu lançamento, em 2023, Her Code vem ampliando a discussão sobre a autodescoberta do prazer com uma comunicação propositiva e fragrâncias que expandem esse território. Agora, com Clímax, o convite é para que a consumidora viva intensamente o ápice do prazer por meio de um olfativo ousado e viciante.
**
Sob a assinatura da renomada perfumista inglesa Louise Turner, da casa de fragrâncias Givaudan, a criação traz uma composição rica em contrastes, em que as notas intensas e aditivas se encontram em equilíbrio com a feminilidade floral. Com o uso do Método Emotion Decoding System®**, Her Code Clímax traduz emoções em matéria-prima, resultando em um amadeirado floral intenso. O eau de parfum combina o Código Secreto, acorde icônico da marca, ao inédito Chocolat Noir, uma nota
intensa do mais puro chocolate, que traz ao terceiro lançamento da marca uma conotação envolvente e fascinante. Para prolongar essa experiência sensorial, a linha, além do Her Code Clímax Eau de Parfum, apresenta também a Loção Hidratante Desodorante Corporal Her Code Clímax, com fórmula de rápida absorção e hidratação por até 48 horas, que deixa a pele macia, desodorizada e perfumada.
Linha Dr. Botica lança embalagem mais acessível codesenvolvida com pessoas com deficiência nos membros superiores
O Boticário, que está há mais de 40 anos nas casas dos brasileiros e no dia a dia dos cuidados com as crianças, amplia o portfólio de Dr. Botica, com novos produtos para a rotina diária de cuidados dos cabelos para crianças de 3 a 6 anos. As novidades, que possuem a fragrância icônica de maçã verde, trazem a inovação da Tecnologia Tira Nó, que facilita o pentear dos cabelos, com opções de linhas para as diferentes curvaturas de fios dos brasileiros. Além disso, as embalagens trazem detalhes de design que as tornam mais acessíveis, sendo codesenvolvidas com pessoas com deficiência (PcD) nos membros superiores por meio de pesquisas realizadas na Comunidade Beleza Livre com a Ipsos.
**
A Tecnologia Tira Nó foi desenvolvida exclusivamente para o lançamento com objetivo de atender a uma necessidade dos consumidores na hora de cuidados dos fios das crianças, que acabam embaraçando com maior facilidade por serem mais finos e poroso. De acordo com os resultados dos testes feitos com consumidores, o uso combinado da linha assegura melhores resultados, sendo que 9 em cada 10 cuidadores concordam com que o cabelo da criança ficou fácil de pentear*. Cada produto da linha conta com um conjunto de ingredientes condicionantes, desembaraçantes e antiestáticos, que são reconhecidos e testados para esses benefícios. A inovação se estende para todos os produtos – creme de pentear, condicionador e shampoo e atende todos os tipos de curvatura – crespos (4ABC), cachos (3ABC) e lisos (1A a 2C).
Novo design no frasco
Pensando em uma rotina mais inclusiva entre crianças e cuidadores, a nova embalagem foi codesenvolvida junto a pessoas com deficiência nos membros superiores. O design do frasco foi projetado para facilitar a pega e diminuir risco de queda, com a parte superior com textura e pump, que possibilita o acionamento com apenas uma mão. A base mais larga associada a lateral mais estreita, que também melhoram a pega e proporcionam mais estabilidade. Além disso, também possui atributos pensados para facilitar a rotina de pessoas com baixa visão. O uso das cores, para facilitar visualmente a diferenciação dos produtos, seguindo um padrão de cor para cada funcionalidade, é aplicada no pump e em detalhes do rótulo.
**
Como oportunidade de compra, até 21 de setembro, itens selecionados de Dr. Botica ganham um desconto especial de 20%, válido enquanto durarem os estoques e para todos os pontos de vendas do Boticário.
Boticário lança promoção Match Promo com 30% de desconto em mais de 60 itens
Best-sellers de Match, linha de cuidados capilares do Boticário, ganham 30% de desconto para garantir a renovação dos produtos da marca no box da consumidora. Válida em todos os canais de compra, a promoção enfatiza a estratégia de Match em promover soluções variadas para todos os tipos de cabelo, atendendo à paixão nacional por cuidados com os fios, justificada pela expectativa de crescimento desse mercado, que deve alcançar US$ 7,70 bilhões até 2028, de acordo com dados da Mordor Intelligence¹.
**
Vigente até 21 de setembro, na Match Promo deste ano, estarão presentes itens das linhas “Hidratação e Brilho”, “Nutrição Profunda”,“Ciência das Curvas” entre outras opções. Com mais de 60 itens promocionados, entre shampoos, condicionadores, leave-ins, máscaras e óleos finalizadores, é possível criar infinitas combinações de rotina capilar, de acordo com diferentes estruturas de fio da consumidora, das lisas às crespas. Todas com uma entrega potente de perfumação, com fragrâncias inspiradas na alta perfumaria.