Rio Grande do Sul – Uma mulher, de 77 anos, foi atacada por sete cães da raça rottweiler e ficou em estado grave. O caso aconteceu em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A idosa possui ferimentos graves nos braços e pernas, além de deformações no rosto e ter tido parte do couro cabeludo arrancado. Ela foi internada no Hospital Cristo Redentor, na capital gaúcha, no último sábado (20), dia do ataque.
Em entrevista à emissora gaúcha “RBS TV”, o médico Paulo Renato Fetter, que atendeu a vítima, detalhou a situação. “Ela perdeu a ponta do nariz, teve fratura de nariz, a orelha foi totalmente destruída, os membros inferiores também estavam mutilados”, afirmou.
“Ela vai ter que passar por várias cirurgias reparadoras. O que a gente pensa é que a paciente estava com uma vida normal e de repente passa por um acidente desses e a vida dela modifica totalmente”.
O DIA entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que não está investigando o caso já que, segundo a corporação, a vítima é a própria tutora dos cães e que, por isso, ela não registrou o caso. O hospital foi procurado, sem sucesso, para dar mais detalhes sobre o estado de saúde da idosa.
Por: O Dia