Um dos ataques de tubarão mais brutais já registrados na costa da Austrália, no último sábado (6/9), teve um relato dramático de uma testemunha na popular praia de Dee Why, em Sydney (Austrália).
Mark Morgenthal viu o ataque e disse que o animal, identificado por especialistas como um tubarão-branco, era um dos maiores que ele já viu.
“Havia um cara gritando: ‘Não quero ser mordido! Não quero ser mordido! Não me morda!’. Vi a barbatana dorsal do tubarão subir, e era enorme. Então vi a barbatana caudal subir e começar a se mover, e a distância entre a barbatana dorsal e a barbatana caudal parecia ser de cerca de quatro metros, então parecia um tubarão de seis metros”, declarou ele à Sky News Austrália.
A vítima foi o experiente surfista Mercury Psillakis, que tinha 57 anos. O ataque se deu 30 minutos após o surfista ter entrado no mar, como fizera inúmeras vezes, sem qualquer incidente grave.
O corpo de Mercury foi retirado do mar sem as pernas e um braço. Imagens no tronco da vítima boiando viralizaram e assustaram até comunidade local, que já está acostumada com incidentes envolvendo tubarões.
Mercury estava a 100 metros da costa quando ele e sua prancha de surfe desapareceram de vista. Pedaços do material foram recuperados e entregues à polícia.
O surfista tinha esposa e uma filha. Ainda mais tragicamente, no domingo foi comemorado o Dia dos Pais na Austrália.
Por Extra