Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Chutes e coleira de choque: polícia investiga escola de adestramento de cães após denúncia de maus-tratos

Chutes e coleira de choque: polícia investiga escola de adestramento de cães após denúncia de maus-tratos

Escola de adestramento de cães em Guarulhos é alvo de investigação por maus-tratos — Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga uma escola de adestramento de cães em Guarulhos, na Grande São Paulo, após denúncia de maus-tratos.

Um ex-funcionário do estabelecimento, o “DogBio Training”, gravou os animais levando chutes e pancadas dos treinadores. Alguns também aparecem com marcas no pescoço provocadas por coleiras de choque, segundo a denúncia. (Veja acima.)

O denunciante, que prefere não se identificar, ainda disse à TV Globo que os funcionários não tinham treinamento para realizar o adestramento dos cachorros.

A tutora de um animal que passou por treinamento na escola também contou que presenciou o momento em que a cachorro dela, de apenas um ano, estava usando a coleira eletrônica. Ele latia bastante e chegou a passar mal. Depois de alguns dias, sofreu uma arritmia cardíaca e morreu.

Para a tutora, a morte da cachorra tem relação com ao uso da coleira, porém não há um laudo que comprove a acusação.

Já o dono da escola afirmou que a cachorra era agitada e que o colar eletrônico não tem capacidade de alterar os batimentos cardíacos. Também disse que a deficiência cardíaca dela não tem relação com o treinamento ou o equipamento.

“Estava ministrando um curso para outros adestradores quando fui apresentado às imagens […] Vimos que tinha um problema de conduta dentro do nosso estabelecimento. Automaticamente eles [os funcionários] foram desligados por justa-causa. Isso aqui não é aceito, não é uma conduta que a gente aceita aqui. Estamos há quase 10 anos trabalhando, ajudando famílias, milhares de cães ajudados para que a gente possa entregar uma boa vida a eles”, justificou.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos disse que notificou a escola por falta de licença de funcionamento e por anúncio irregular. A Delegacia do Meio Ambiente de Guarulhos também informou que instaurou um inquérito.

Por: G1 São Paulo

Sair da versão mobile