Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

VÍDEO: Galo vira caso de polícia após tirar o sono de vizinhos: ‘Estou dormindo na sala’

VÍDEO: Galo vira caso de polícia após tirar o sono de vizinhos: 'Estou dormindo na sala'

Galo em casa vizinha incomoda moradores de prédio em Uberlândia — Foto: Arquivo pessoal

Um galo criado no quintal de uma casa em Uberlândia tem tirado o sono de moradores de um prédio vizinho. O canto do animal, que ecoa ao longo do dia e principalmente durante a madrugada, gerou tanta reclamação que a situação acabou na polícia. Incomodados, os condôminos registraram um boletim de ocorrência para tentar resolver o problema.

Um vídeo gravado por um dos moradores do edifício às 2h30 mostra o som alto do canto do galo ainda antes do amanhecer. Segundo pessoas que vivem no prédio, a ave é criada nos fundos de uma casa junto com algumas galinhas. O espaço em que elas são mantidas fica ao lado do prédio e bem próximo às janelas dos quartos do edifício.

Os moradores do prédio alegam que haviam conversado com o dono do galo para tentar chegar a um acordo, mas não tiveram sucesso. Com isso, foi registrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar para denunciar o caso como perturbação do sossego.

Segundo o registro feito pela PM, os policiais estiveram na porta da casa onde ficam os animais, mas não foram atendidos pelos moradores. O g1 não conseguiu contato com o dono do galo.

A reportagem também procurou a Prefeitura de Uberlândia para saber quais as regras municipais para criação de galos e galinhas como animais domésticos na zona urbana, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

‘Estou dormindo na sala’
Ao g1, um dos moradores do prédio, que preferiu não se identificar, contou que o galo canta durante quase todo o dia, mas o incômodo é maior durante a madrugada, depois das 22h.

“O galo canta o dia todo. Ele dá umas paradas de umas três horas para descansar, e depois canta por uns 40 minutos de novo. À noite, a partir de meia-noite e meia ele já começa”, contou.

“Tinha uns quatro dias que não conseguia dormir, agora deixei de usar o quarto para conseguir descansar. Estou dormindo na sala, que é mais distante [da janela]”,
Ainda segundo o morador, houve uma conversa entre os moradores do prédio e os donos do galo para explicar o incômodo, mas a situação não foi resolvida, e o animal segue cantando.

“Nossa última esperança era que com a polícia falando, talvez entendessem, mas eles nem saíram para falar com eles. Vamos deixar até serem notificados, por enquanto é aguardar”, disse.

Veja:

Por: G1 Minas Gerais

Sair da versão mobile