O menino de 2 anos que ficou ferido em um acidente de trânsito na RR-342, em Alto Alegre, segue internado no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista. O pai, Altanny Xavier Campos, de 22 anos, morreu no acidente.
O acidente ocorreu nesse sábado (13) na comunidade indígena da Barata. O corpo de Altanny foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e foi liberado para a família.
Altanny pilotava uma moto com o filho na garupa, quando colidiu contra um carro de passeio. No instante da batida, o jovem arremessou o filho para fora da moto, relatou o motorista do carro à Polícia Militar.
Com o impacto da batida, Altanny foi arrastado por cerca de 50 metros. Testemunhas socorreram ele e o filho em uma caminhonete, mas, no trajeto, foram interceptados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motociclista, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro, é proibido transportar em motos crianças menores de 10 anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança. A infração é considerada gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e retenção do veículo.
O motorista do carro, de 53 anos, permaneceu no local do acidente. Ele contou à PM que o motociclista cruzou repentinamente a pista e invadiu a via preferencial. Além disso, negou ter consumido bebida alcoólica e, segundo a PM, apresentava-se em estado normal.
O corpo foi levado ao Hospital Bom Samaritano, na própria comunidade, e aguardava remoção pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso foi registrado na Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias do acidente.
Por: G1