Servidores do Incra no Acre participaram de um momento histórico no assentamento Arez, no município de Sena Madureira, a cerca de 150 quilômetros da capital, Rio Branco.
Eles fizeram a entrega dos Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para 120 famílias selecionadas pelo Programa Nacional da Reforma Agrária e que agora estão aptas a morar e a produzir na área. Na ação, os beneficiários ainda puderam tirar dúvidas sobre o processo de seleção e as cláusulas do contrato.
O superintendente do Incra no Acre, Márcio Alécio, destacou a dedicação dos servidores pelas ações no estado.
“Agradecimento especial à equipe do Incra no Acre e em Brasília, que trabalha incansavelmente para tornar possível momentos como este. E não paramos por aqui, pois até o final de 2026 vamos criar mais 13 projetos de assentamento, beneficiando cerca de 2.500 famílias em todo o estado”, afirmou, acrescentando que Reforma Agrária é desenvolvimento, dignidade e futuro no campo.
Arez
Criado em abril de 2024, Arez tem área total de 21,1 mil hectares e capacidade para assentar 164 famílias. O assentamento, que está em fase inicial de implementação, é um dos 10 já criados pelo Incra no estado, a partir da retomada da Reforma Agrária, feita pelo atual Governo. Com o CCU em mãos, as famílias assentadas passam a ter segurança jurídica, acesso a políticas públicas e a oportunidade de fortalecer a agricultura familiar.