Antônio Clidenor Borges de Oliveira, mestre maçom do Grande Oriente do Estado do Acre (Goeac) e ex-servidor da Justiça do Trabalho, morreu em um acidente ocorrido na noite deste sábado, 27, no km 22 da BR-364, próximo a Rio Branco. A colisão envolveu três veículos e deixou ainda duas pessoas feridas.
O Fiat Argo prata, onde estava Antônio Clidenor como passageiro, era conduzido por Fábio Felipe Carneiro, de 42 anos. O carro seguia em direção a Rio Branco quando bateu na traseira de um caminhão Ford F4000, dirigido por Fausto Souza dos Santos, de 78 anos, que vinha de Boca do Acre (AM).
Após o impacto, o Argo rodou na pista e atingiu a motocicleta Honda CG 160 Fan, pilotada por Micaela da Silva Machado, de 31 anos, que trafegava no sentido contrário.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência com uma ambulância de suporte básico e outra avançada. Fábio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Micaela, que sofreu fratura no pé, suspeita de fratura na mão e escoriações, foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco e está em estado estável. O caminhoneiro não ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo de Antônio Clidenor, que estava preso às ferragens. Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o local para os trabalhos periciais. Após a conclusão o corpo de Clidenor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Segundo informações, os ocupantes do Fiat retornavam de um evento da maçonaria em Acrelândia. As circunstâncias do acidente serão investigadas.