A Polícia Civil do Acre tenta localizar os familiares de Mateus Lima da Silva, de 30 anos, que estava desaparecido desde 2022 e foi identificado recentemente após dar entrada, inconsciente e sem documentos, no Pronto-Socorro de Rio Branco.
O caso veio à tona em ainda nesta segunda-feira, 8, quando foi divulgado que o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vindo de Assis Brasil, no interior do estado.
A identidade de Mateus só foi confirmada após o Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo coletar suas digitais e cruzar as informações no Portal Nacional de Desaparecidos, ferramenta que o Acre passou a integrar em 2025. O sistema confirmou que a mãe dele havia registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento há três anos.
Agora, a Polícia Civil tenta entrar em contato com os números fornecidos no registro, mas as chamadas e mensagens não são atendidas. Sem outros meios de contato disponíveis, a instituição agora recorre à população para tentar localizar parentes do rapaz, que segue internado em estado de coma.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foi feita uma busca de parentesco, mas não há telefones atualizados. Quem tiver informações sobre familiares de Mateus Lima da Silva pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (68) 3224-2485 ou comparecer ao Instituto de Identificação, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1294, em Rio Branco.