Natalino Pantosa da Silva, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na madrugada deste domingo (21), durante uma confraternização no ramal Central, Projeto Novo Oriente, zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre. O autor da agressão seria o próprio tio da vítima, identificado como Antônio Aldeciclei.
De acordo com relatos de familiares, a reunião envolvia consumo de bebidas alcoólicas quando Antônio iniciou uma discussão com outro irmão. Natalino tentou intervir e acabou sendo atacado. O agressor desferiu um golpe direcionado à garganta da vítima, mas outra pessoa conseguiu puxá-la no momento do ataque. A faca atingiu o braço direito de Natalino, provocando um corte profundo. Após a agressão, o suspeito fugiu do local.
Devido ao difícil acesso da região, Natalino foi levado em uma caminhonete de vizinhos até o km 98 da rodovia AC-90, a estrada Transacreana. No ponto de encontro, a equipe da ambulância 07 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e, em seguida, a ambulância 01 de suporte avançado foi acionada devido à gravidade do ferimento.
A vítima perdeu muito sangue, com suspeita de lesão na artéria braquial e quadro de choque hipovolêmico. Após estabilização, foi encaminhada ao setor de traumatologia do Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece sob cuidados médicos.
A Polícia Militar não foi acionada no momento do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Sena Madureira.