Francisco Nilson do Nascimento de Castro, de 22 anos, foi atingido por um disparo acidental de arma de fogo na tarde desta terça-feira, 9, em uma residência localizada em área de invasão do bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava na casa de um amigo quando o rapaz manuseava um revólver calibre 38. No momento em que Francisco se virou de costas para arrumar um móvel, ocorreu o disparo, que atingiu sua coluna. O impacto provocou um Traumatismo Raquimedular (TRM), deixando-o sem resposta nos membros inferiores.
Após o tiro, colegas colocaram Francisco em um carro particular e o deixaram na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, sem permanecer no local. Ele foi encaminhado imediatamente para a sala de trauma, onde os profissionais constataram a gravidade do ferimento. Em seguida, uma ambulância de suporte avançado do Samu o transferiu para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde é considerado grave.
A Polícia Militar foi acionada, ouviu testemunhas e realizou buscas para localizar o autor do disparo, mas até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.
A investigação será conduzida inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, repassada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).