Um encontro familiar realizado na Fazenda Paulo Verdade, na Colocação Ideal, zona rural de Xapuri, terminou em homicídio na madrugada deste sábado, 27. O caso envolveu Marcos Silva Santos, de 29 anos, e seu sobrinho, Islan Soares, de 20 anos.
Segundo informações, os dois discutiram durante a confraternização, já na madrugada, após consumo de bebida alcoólica. A briga rapidamente evoluiu para agressões físicas, e ambos passaram a se atacar com facas. Durante a luta, Islan foi ferido mortalmente e morreu no local.
Testemunhas afirmaram que Marcos chegou a ser imobilizado, mas conseguiu escapar e fugiu pela mata. A Polícia Militar foi acionada e comunicou o fato à Polícia Civil. Equipes da Polícia Técnica do Alto Acre estiveram na propriedade para realizar a perícia e remover o corpo.

O acusado foi localizado em seguida, à beira de um ramal, com hematomas e um ferimento no joelho esquerdo, possivelmente causado durante a luta. Populares relataram que Marcos, quando fazia uso de bebida alcoólica, se tornava agressivo e arrumava confusão.
Preso e algemado, ele foi levado para a delegacia de Xapuri, onde será ouvido pelo delegado de plantão. O corpo de Islan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia para os exames de praxe e posterior liberação à família.
A ocorrência está sendo investigada como homicídio pela Polícia Civil do Acre.