O corpo do acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) Antônio Sávio está sendo velado nesta quarta-feira, 3, na Igreja Assembleia de Deus da Vila Benfica. O sepultamento está previsto para as 14h, no cemitério do bairro Belo Jardim, em Rio Branco.
O jovem foi encontrado morto na terça, 2, de causas ainda não divulgadas, em sua residência. A partida dele causou grande comoção nas redes sociais, uma vez que o estudante era bastante conhecido na Ufac e se engajava em diversas atividades. Ele também cursou História na instituição.
Fotógrafo, Sávio fundou atléticas e integrou centros acadêmicos, entre outras atuações acadêmicas. O CA de Jornalismo da Ufac emitiu nota em que lamenta a morte do jovem. Veja:
“É com imensa tristeza que o Centro Acadêmico de Jornalismo Elson Martins e a Associação Atlética Acadêmica Sensacionalista lamentam a perda do estudante de Jornalismo Antônio Sávio.
Sávio viveu a universidade como ninguém. Não apenas participou, mas também fundou atléticas, fez parte de centros acadêmicos, era um grande fotógrafo e tinha verdadeira paixão pela área da comunicação. Ele definitivamente fez a diferença na Ufac e no curso de Jornalismo, deixando uma marca que jamais será esquecida.
Nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor”.