O duo Festim, formado pelo acreano Dito Bruzugu e pelo fluminense André Moreno, lançou na segunda-feira, 1º, o segundo videoclipe da carreira. A faixa “Contratempo”, que abre o EP de estreia “Bipolar”, lançado em fevereiro deste ano, ganhou versão audiovisual com narrativa centrada em um reencontro amoroso na terceira idade.
Dirigido por Bruno Rocha, o clipe conta a história de Aníbal e Lourdes, casal de idosos que se reencontra por acaso após décadas de separação. Interpretados por Ricardo Romão e Eliara Conceição, os personagens redescobrem a paixão em um café, desafiando estigmas sobre desejo e afeto na velhice.
“A gente criou uma história de um casal de idosos que teve uma relação de paixão na juventude e, por um contratempo da vida, se separou. Eles passaram uma vida inteira sem contato e se reencontram por acaso já perto dos 80 anos, ambos viúvos”, disse Bruzugu.
“Queríamos passar essa mensagem: qual é a idade para se ter desejo, para se ter amor, para fazer sexo? Nosso corpo tem validade para isso ou não?”. A produção foi viabilizada por meio de edital do Serviço Social da Indústria (Sesi), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e realizada pela Hassis Produções, sob coordenação de Hildo de Assis.
Sucesso de crítica
“Contratempo” sucede o clipe de “Teu Silêncio Não é Meu Lugar”, lançado em fevereiro e vencedor da 15ª edição do Festival de Música da Rádio Nacional, em 2024. Ambas as faixas integram o EP “Bipolar”, que reúne sete músicas com produção e arranjos de Luã Yvys, filho da cantora Elba Ramalho.
Inclusive, ela participa da faixa “Enxote” – um xote que reforça a influência nordestina no projeto.
A equipe técnica inclui Fernando Duarte (fotografia), Paulo Gomes (elenco), Aline Massa (figurino e maquiagem), além de Bruno Santo, Gabriel Braga e Douglas Manhães (iluminação e apoio). As filmagens ocorreram na Casa Rio, espaço cultural em Botafogo, zona sul do Rio.
Os clipes estão disponíveis no canal do Festim no YouTube.