Movimentos sociais e entidades sindicais vão às ruas neste domingo, 21, em Rio Branco para protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apelidada de “PEC da Blindagem”, que tramita no Congresso Nacional. O ato está marcado para as 16h30, no Lago do Amor, e conta com a participação da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac) e apoio do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
De acordo com os organizadores, a mobilização integra uma série de protestos previstos em diversas capitais do país. “Esse Congresso, inimigo do povo, não nos representa. Queremos mostrar força contra qualquer tentativa de impunidade e blindagem de políticos”, diz a convocatória divulgada pelo Andes-SN.
Entre as pautas, os manifestantes devem reforçar o repúdio à chamada “PEC da Bandidagem”, como os movimentos têm se referido à proposta, além de defender que não haja anistia para envolvidos em atos golpistas.
A Adufac destacou que a presença da sociedade é essencial. “Sua voz importa. Participe, fortaleça e organize sua indignação”, afirmam os organizadores do ato em nota.