Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Samir Bestene protocola ofício na Emurb para alterar horário de reparos na infraestrutura urbana

Samir Bestene protocola ofício na Emurb para alterar horário de reparos na infraestrutura urbana

O vereador Samir Bestene (PP) protocolou pedido à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) para que os reparos nas vias da capital sejam feitos à noite e nos fins de semana. A proposta busca reduzir os transtornos causados pelas obras em andamento, que têm provocado congestionamentos e atrasos na rotina dos moradores.

Segundo o parlamentar, intervenções como as do Complexo Viário da Avenida Ceará e do viaduto da Estrada Dias Martins aumentaram o fluxo de veículos e dificultaram o trânsito na cidade. As rotas alternativas, criadas para aliviar o tráfego, estão se desgastando com o excesso de carros pesados.

Bestene citou como exemplo a Rua Floriano Peixoto, que passou por quatro intervenções em horários de grande movimento. “Muita gente se atrasou para o trabalho, consultas médicas e outros compromissos. Isso precisa mudar”, afirmou. Embora reconheça que as obras são importantes para a mobilidade urbana, ele defende ajustes na forma como os serviços são executados.

Saúde

Além da questão viária, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a ampliação do horário de atendimento em unidades básicas. A proposta foi motivada pelo aumento de casos de gripe, problemas respiratórios e da Covid-19, agravados pela fumaça que tem atingido a capital.

Bestene sugeriu que ao menos duas unidades em cada distrito funcionem até as 22h. “Já pedimos isso no passado. Agora, com esse período crítico, é ainda mais necessário. A população precisa de atendimento médico disponível à noite”, declarou.

 

Sair da versão mobile