Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Popó x Wanderlei: o que dizem envolvidos em pancadaria entre equipes dos lutadores

Popó x Wanderlei: o que dizem envolvidos em pancadaria entre equipes dos lutadores

Popó e Wanderlei falam ao Fantástico — Foto: Reprodução/Fantástico

A pancadaria generalizada entre as equipes dos lutadores Popó e Wanderlei Silva começou logo após o juiz encerrar a aguardada luta de boxe e desclassificar Wanderlei no quarto round por excesso de punições. Logo em seguida, as equipes dos dois lutadores invadiram o ringue e, em poucos segundos, as provocações se transformaram em agressões.

Wanderlei foi atingido por golpes do filho de Popó, Rafael Freitas, e caiu desacordado. Ele recebeu atendimento no próprio ringue e foi levado primeiro à enfermaria do evento e depois a um hospital em São Paulo. Antes da saída houve novo encontro entre as equipes, sem feridos.

As versões sobre o início da briga divergem. A equipe de Popó afirma que a outra parte entrou provocando e partiu para cima. Popó destacou ainda ter sido agredido por André Dida, o treinador de Wanderlei.

Dida, por sua vez, admitiu ter perdido a cabeça ao ver o adversário caído: “Uma ação errada, onde todo mundo tá errado.”

Veja quais são as versões de cada um deles:

O que diz Popó

“Wand, somos amigos independentemente de qualquer coisa. (…) Quero apertar sua mão, quero falar que foi uma ótima luta. Pena que aconteceu o que aconteceu, irmão. E se eu fiz alguma coisa ou se eu te falei alguma coisa, quero te pedir desculpa.”

O que diz Wanderlei

O que dizem os demais envolvidos

Desdobramentos
O caso deve seguir na Justiça. De acordo com a transcrição, a acusação afirma que aquele que agrediu Wanderlei Silva por trás, “traiçoeiramente, um homem de 50 anos que já havia lutado e estava de guarda baixa”, será punido criminalmente.

A investigação trata o episódio como uma tentativa de homicídio, ampliando as consequências da confusão que começou no ringue e agora pode ter desdobramentos legais para os envolvidos.

Por: G1 Fantástico

Sair da versão mobile