Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segundo dia de julgamento no STF terá manifestação da defesa de Bolsonaro

Segundo dia de julgamento no STF terá manifestação da defesa de Bolsonaro

Moraes faz pronunciamento na sessão inaugural do concorrido julgamento na Primeira Turma do STF - (crédito: Ed Alves CB/DA Press)

O segundo dia do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorre nesta quarta-feira (3/9), às 9h. Na sessão de hoje, os advogados farão a sustentação oral da defesa do general Augusto Heleno, seguida pelos advogados de Bolsonaro. Assim como no primeiro dia, o ex-presidente não vai acompanhar o julgamento presencialmente.

A sessão está prevista para terminar às 12h, mas pode se estender por mais uma hora. Depois dos advogados de Bolsonaro, as defesas do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e do ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto farão as sustentações orais. Cada parte terá até 60 minutos para apresentar os argumentos.

Na manhã de terça-feira (2/9), o ministro relator Alexandre de Moraes apresentou o relatório do caso. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou as acusações. Na parte da tarde foram ouvidas as defesas do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que firmou acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal; do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); do ex-comandante da Marinha Almir Garnier e do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

Os integrantes do chamado “Núcleo 1” respondem por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e privacidade de patrimônio tombado.

Julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF)

Etapas da sessão no STF:

Crimes imputados:

Argumentos da defesa de Jair Bolsonaro

Por: Correio Braziliense 

Sair da versão mobile