Um grupo de turistas foi surpreendido na semana passada por um elefante durante ataque de fúria no delta do Okavango (Botsuana).
O paquiderme gigantesco investiu contra o grupo e virou as canoas em que estavam turistas britânicos, que foram jogados em águas infestadas de crocodilos, contou reportagem do “Sun”.
Um registro do incidente mostra o animal avançando antes de lançar um segundo ataque contra uma das mulheres do grupo. Atingindo a vítima com a tromba, ele a jogou debaixo d’água e tentou afogá-la, mas por pouco não a atingiu com suas enormes presas.
O ex-guarda florestal sul-africano Kakwele Sinyina, a quem foi mostrado o vídeo, disse que a mulher teve sorte de não ter sido ferida pelas presas do paquiderme.
Guias que acompanhavam o grupo correram para as margens do rio a fim de se proteger.
Não há notícia de feridos.
De acordo com especialistas, os guias se aproximaram demais do elefante, que investiu contra o grupo de turistas para defender a sua família.
A região onde se deu o episódio é infestada de crocodilos. Os turistas também poderiam ter se deparado com hipopótamos que costumam se banhar na foz do Okavango, o maior delta interior do mundo, formado onde o rio Cubango encontra uma placa tectônica, no deserto do Kalahari. Toda a água que atinge o delta é evaporada, e não chega a nenhum mar ou oceano.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Por: Extra