Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tutor desconfia de “traição” e descobre que gato tem 4 famílias

Tutor desconfia de “traição” e descobre que gato tem 4 famílias

@lionicampos/TikTok/Reprodução

O influenciador Lioni Campos conheceu o felino Bacana, antes sem nome, quando ele passou a visitar sua casa todas as noites. O gatinho aparecia em busca de comida e carinhos e até ficava por ali, brincando com outros gatos da região. Assumindo cuidados com o animal, que ele achava ser de rua, Lioni percebeu que ele parecia bem alimentado demais.

Além de aparentar estar bem cuidado, o gato desaparecia durante o dia, o que aumentou as suspeitas de Lioni, que achava que o visitante podia ter uma família. Em vídeos divertidos no Tik Tok, o rapaz revelou suas suspeitas e o que descobriu quando resolveu investigar.

Em uma coleira personalizada, ele colocou seu nome e telefone, perguntando se o gato tinha dono. Poucos dias depois, chegaram as respostas.

Vida de gato
Lioni descobriu que Bacana era um bon vivant e tinha não uma, mas três famílias! Pelo menos três pessoas entraram em contato com o jovem, afirmando cuidar do felino.

Uma delas, uma senhora que cuida de sete gatos adotados, contou que Bacana aparece todos os dias, pula o muro bem na hora da ração e depois de comer e brincar um pouco com os outros gatos, desaparece. Ela o chama de “Zé droguinha”, pois ele influencia um de seus gatos a fugir.

Tutor desconfia de “traição” e descobre que gato tem 4 famílias
Conversa entre Lioni e a outra cuidadora

Outra pessoa comentou que Bacana aparece toda tarde em sua casa, garantindo mais uma refeição. E não satisfeito com as três famílias, incluindo Lioni, o felino ainda tem uma vida social mais agitada que muitos humanos por aí.

Ele é presença garantida em um bar da região, onde é chamado de 51. Ele recebe petiscos, carinho e atenção dos clientes humanos do boteco.

Tutor desconfia de “traição” e descobre que gato tem 4 famílias
Conversa com dono do bar

Em vídeos bem-humorados, Lioni contou que se sentiu traído, pois acolheu o gato acreditando que ele vivia desamparado e precisava de cuidados. Mas mesmo assim, o jovem resolveu adotá-lo definitivamente e escolheu o nome atual do felino: Bacana.

No início do mês, ele contou que Bacana sossegou e não saiu mais para suas visitas. A história dos dois viralizou e o primeiro vídeo publicado já tem mais de 1 milhão visualizações.

Por: Metrópoles  

Sair da versão mobile