Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após subida discreta, Rio Acre volta a marcar menos de 1,5 metro em Rio Branco

Após subida discreta, Rio Acre volta a marcar menos de 1,5 metro em Rio Branco

Foto: Juan Vicent Diaz

O Rio Acre, em Rio Branco, voltou a apresentar queda e registrou nesta sexta-feira, 5, 1,49 metro, segundo informações divulgadas em boletim da Defesa Civil Municipal. Ainda segundo as informações divulgadas, o manancial havia apresentado uma leve subida, chegando aos 1,5 metro nesta quinta-feira, 4.

Nos últimos dois dias, ainda segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuva significativa, mantendo o índice de 0,00 mm nas últimas 24 horas.

A estiagem severa que atinge Rio Branco levou a prefeitura a decretar situação de emergência em saúde pública no último dia 15 de agosto. O decreto, assinado pelo prefeito Tião Bocalom e publicado no Diário Oficial do Estado, tem validade de 180 dias e visa adotar medidas imediatas para proteger a população, ampliar a cobertura assistencial e reduzir os impactos da seca na saúde da população.

Segundo o documento, o nível do Rio Acre permanece continuamente abaixo da cota de alerta desde o dia 18 de junho, comprometendo de forma crítica o abastecimento regular de água potável e deteriorando a qualidade dos recursos hídricos disponíveis, criando um ambiente propício para a proliferação de doenças de veiculação hídrica.

Sair da versão mobile