O ciclista acreano Mauro Medeiros, de 18 anos, faleceu, na manhã desta quarta-feira, 24, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Ele treinava na rodovia Deputado Láercio Corte, que liga as cidades de Limeira e Piracicada, quando teria sido atingido na lateral por um caminhão.
Em nota, a Federação Acreana de Ciclismo lamentou o ocorrido, e enfatizou que o rapaz era “um sonhador que acreditava no poder do ciclismo para transformar vidas” (leia a nota na íntegra abaixo)
Ainda de acordo com a federação, Mauro chegou a disputar o Campeonato Pan-Americano neste ano, representando o Brasil.
“Sua partida tão precoce deixa um vazio enorme em nossos corações e no esporte acreano”.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR
A Federação Acreana de Ciclismo recebe com imensa tristeza a notícia do falecimento do atleta Mauro Medeiros, ocorrido hoje em São Paulo.
Mauro era mais que um atleta: era um sonhador que acreditava no poder do ciclismo para transformar vidas. Com dedicação, disciplina e coragem, trilhou caminhos que o levaram a disputar o Campeonato Pan-Americano deste ano, representando o Brasil e enchendo de orgulho todos que acompanhavam sua trajetória.
Sua partida tão precoce deixa um vazio enorme em nossos corações e no esporte acreano. Mauro nos ensinou, em sua breve e intensa jornada, que vale a pena lutar pelos nossos sonhos, mesmo diante das maiores dificuldades.
Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com sua família, amigos e com toda a comunidade do ciclismo, pedindo a Deus que conforte e fortaleça a todos.
O legado de Mauro permanecerá vivo, como inspiração e exemplo para as futuras gerações de ciclistas.