Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Goleiro do Santos leva pancada na cabeça e sai de campo de ambulância; time empatou com o Atlético-MG

Goleiro do Santos leva pancada na cabeça e sai de campo de ambulância; time empatou com o Atlético-MG

Brazão com galo na cabeça em lesão sofrida no jogo com o Atlético-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O goleiro do Santos, Gabriel Brazão, sofreu neste domingo, 14, uma forte pancada na cabeça durante a partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele saiu de campo em uma ambulância e foi levado para um hospital da região para examinar e avaliar a gravidade do impacto.

A partida estava 0 a 0. Com pouco mais de 3 minutos do segundo tempo, Hulk, do Atlético-MG, cruzou pela direita para Igor Gomes. Gabriel Brazão saiu do gol para cortar o cruzamento e acabou sendo atingido na testa pelo joelho direito do adversário. Um enorme galo se formou na cabeça do goleiro santista e a equipe médica foi autorizada a entrar em campo pelo juiz da partida, Bruno Arleu de Araújo.

Goleiro do Santos leva pancada na cabeça e sai de campo de ambulância; time empatou com o Atlético-MG
Goleiro Brazão sai do jogo de ambulância (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Os médicos da Vila Belmiro chegaram a colocar uma touca cinza na cabeça do atleta que ainda permaneceu em campo. O jogador chegou a fazer uma defesa e em seguida levou um gol. Logo depois caiu no gramado, sendo retirado de ambulância do estádio. Neste momento, Gabriel Brazão passa por exames para avaliar o seu estado de saúde.

Ao lado de Neymar, Brazão é um dos principais jogadores do elenco. Chegou a despertar o interesse do Flamengo, que queria contratar o goleiro, mas as negociações não avançaram. Apesar do Peixe ter uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro, o goleiro Santista chegou a figurar na pré-lista de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.

Atlético-MG e Santos acabaram empatando a partida em 1 a 1. Igor Gomes abriu o placar para o time da casa aos 14 minutos da etapa complementar e Tiquinho Soares, de pênalti, empatou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Santos ocupa a 15ª posição com 23 pontos e o Atlético-MG é o 13º colocado com 25.

Fonte: Lance!

Sair da versão mobile