O governo do Acre definiu as regras que vão nortear a premiação de servidores, instituições e autoridades que se destacam na qualidade do atendimento ao cidadão. A portaria, publicada na edição desta quinta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE), estabelece critérios claros e objetivos para a escolha dos vencedores do Prêmio Destaque da OCA, do Prêmio Parceria de Excelência e da Medalha OCA de Reconhecimento Público.
No caso dos servidores, a avaliação será dividida em três fases: desempenho 360°, elogios registrados pela população e participação em capacitações. O desempenho terá o peso maior, representando metade da nota final. Já os elogios dos usuários correspondem a 30% e os cursos e treinamentos, 20%.
As instituições parceiras também terão reconhecimento, principalmente as que cumprirem metas de atendimento, investirem em inovação e conquistarem a confiança dos cidadãos. A Medalha de Reconhecimento Público, por sua vez, será entregue a autoridades que promovam ações para tornar os serviços mais inclusivos e eficazes.
A comissão responsável pela avaliação será formada por representantes da OCA e membros externos. A entrega da premiação está prevista para ocorrer em cerimônia oficial ainda este ano.