Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Greve dos motoristas de ônibus é suspensa após negociação com a prefeitura

Greve dos motoristas de ônibus é suspensa após negociação com a prefeitura

Foto: Reprodução

A greve dos motoristas de ônibus, marcada para esta quarta-feira, 10, foi suspensa. Segundo informações divulgadas pela prefeitura, o secretário de Articulação Institucional, Rennan Biths, se reuniu, ainda na tarde de terça, 9, uma reunião com o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Acre (SINTTPAC) e conseguiu com que a paralisação fosse suspensa. (Leia a nota na íntegra abaixo).

A greve era motivada pela ausência de reajuste salarial e pela insatisfação generalizada com as condições de trabalho. Além disso, a paralisação atingiria a frota da Ricco Transportes, que emprega cerca de 400 funcionários.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, assim que o prefeito em exercício, Alysson Bestene, soube da paralisação, mobilizou equipes da prefeitura para iniciar o diálogo imediato. Ainda de acordo com o secretário Rennan Biths, a prefeitura apresentou as medidas que já foram adotadas, como o projeto de lei apresentado também nesta terça-feira, 9, na Câmara de Vereadores acerca do subsídio pago pela prefeitura. “Agora estamos em diálogo com os vereadores para que avaliem a proposta, garantindo que a população não seja prejudicada”, afirmou Rennan Biths.

Após a reunião, o presidente do SINTTPAC, Antônio Neto da Silva Oliveira, confirmou a suspensão da paralisação até quinta-feira, 11, ressaltando que o sindicato seguirá acompanhando os desdobramentos da negociação.

“Nosso objetivo nunca foi ser radical, mas encontrar soluções que contemplem os trabalhadores sem prejudicar a população”, finalizou Antônio Neto.

Nota oficial

A Prefeitura de Rio Branco informa à população que o transporte público coletivo não sofrerá paralisação nesta quarta-feira, 10 de setembro de 2025.

Apesar das notícias que circularam sobre uma possível interrupção do serviço, o prefeito Tião Bocalom e sua equipe atuaram para garantir a continuidade da operação. Os ônibus circularão normalmente, assegurando o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

Sair da versão mobile