Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Incêndio próximo ao Estádio Florestão preocupa moradores de Rio Branco

Incêndio próximo ao Estádio Florestão preocupa moradores de Rio Branco

Foto: Reprodução

Um incêndio, nas proximidades do Estádio Florestão, em Rio Branco, tem perturbado os vizinhos. A queimada, que teria começado na segunda-feira, 22, vem se alastrando até o momento, segundo denúncia recebida pelo portal A GAZETA nesta quarta-feira, 24.

De acordo com informações preliminares, o foco aparentemente apaga, mas, após ventos, reacende. Ainda segundo o denunciante, a queimada teria começado no início da rua, mas já estaria próximo das residências, o que tem deixado a vizinhança apreensiva.

A GAZETA entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, que informou que a situação será averiguada, acrescentando ainda que nota-se a piora no número de queimadas quando se observa a qualidade do ar. Na manhã desta quarta-feira, 24, Rio Branco era a capital com a pior qualidade do ar do Brasil, segundo a plataforma de monitoramento IQAir.

De qualquer maneira, ultimamente, a qualidade do ar já chegou até seis vezes ou sete vezes a mais do que é tolerado pela nossa saúde. É uma situação que acaba afetando mais pessoas sensíveis, como crianças, idosos, transplantados e cardíacos”.

Falcão explica que a recomendação é seguir o decreto proibitivo de queima. “A gente recomenda que as pessoas tenham cuidado em relação a atirar fogo em tudo, jogar bituca de cigarro na margem das estradas. Além disso, temos o vandalismo, e o incêndio criminoso”, explica, acrescentando ainda que, quem tem terreno baldio nas proximidades, deve cuidar e evitar que o local pegue fogo. “Não acender nenhum ponto de incêndio, sob hipótese nenhuma”, finaliza.

Sair da versão mobile