Um adolescente de 16 anos teve a internação decretada pela Justiça após causar um grave acidente de trânsito na madrugada de quinta-feira, 25, em Sena Madureira. O incidente resultou na morte de dois jovens e deixou três pessoas feridas.
O veículo, que transportava seis pessoas em um carro com capacidade para cinco, colidiu violentamente contra uma caminhonete estacionada no cruzamento das ruas Cunha Vasconcelos e Major João Câncio, após a ExpoSena, a feira agropecuária do município.
O impacto foi tão forte que o carro rodou na pista e parou do outro lado da rua, espalhando destroços pelo asfalto. Entre os mortos, estão Márcio Farias Filho, de 16 anos, e Maicon Diego Lopes de Lemos, de 18 anos. Entre os feridos, está uma adolescente de 15 anos.
Segundo apuração do Ministério Público do Acre (MPAC), o jovem responsável dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação havia ingerido bebida alcoólica e trafegava em velocidade acima do permitido no momento da colisão.
Diante da gravidade do caso e do risco à ordem pública, a Justiça decretou sua internação provisória por até 45 dias em unidade socioeducativa, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A audiência de instrução foi marcada para o dia 30 de outubro, em formato telepresencial.