Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motoristas do Acre têm até outubro para apresentar defesa contra multas e suspensões

Motoristas do Acre têm até outubro para apresentar defesa contra multas e suspensões

Foto: Kelvisson Monteiro

Motoristas do Acer flagrados em infrações de trânsito que podem resultar na suspensão do direito de dirigir estão sendo oficialmente notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC). O órgão publicou, na edição dest segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE), edital de Notificação de Autuação por Infração de Trânsito Suspensiva com uma data-limite: 22 de outubro. Até lá, os condutores listados no edital podem apresentar defesa ou indicar o verdadeiro infrator — caso não tenham sido eles.

A lista inclui pessoas que cometeram infrações que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), implicam em multa e suspensão da CNH de forma concomitante. Segundo o Detran, os condutores ainda podem recorrer ou protocolar sua defesa pelo site do órgão, presencialmente na sede do Detran em Rio Branco ou nas Ciretrans espalhadas pelo estado. A não apresentação de defesa implicará no julgamento à revelia.

Veja os nomes:

Além disso, também foi publicado o edital de Notificação de Decisão de Recurso em 1ª Instância – JARI/AC informando os motoristas que tiveram seus recursos indeferidos. Para esses casos, ainda cabe nova tentativa: o recurso em segunda instância pode ser interposto junto ao CETRAN, no prazo de 30 dias a partir da publicação.

O Detran ainda destacou que pagar a multa não impede a suspensão da CNH, caso a infração envolva penalidades acumuladas.

Veja os nomes:

Sair da versão mobile