Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura de Rio Branco cria comissão para implantar central de triagem de resíduos urbanos

Prefeitura de Rio Branco cria comissão para implantar central de triagem de resíduos urbanos

Fotos: Assessoria IFAC

O lixo da capital acreana pode ganhar um destino mais organizado nos próximos meses. A Prefeitura de Rio Branco criou uma Comissão Técnica para cuidar da implantação da Central de Triagem de Resíduos de Limpeza Urbana, um projeto que promete transformar a maneira como os resíduos são coletados, separados e reaproveitados. As informações estão no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 26.

A expectativa é reduzir o desperdício, incentivar a reciclagem e melhorar a limpeza das ruas, impactando diretamente a vida de quem mora na cidade.

A comissão, formada por representantes de diversas secretarias, terá 60 dias para apresentar o plano de trabalho e os estudos preliminares, com possibilidade de prorrogação. Entre as funções do grupo estão garantir a qualidade das obras, cumprir normas técnicas e ambientais e integrar órgãos municipais.

Sair da versão mobile