Três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16 anos, foram apreendidos na tarde desta quarta-feira, 10, por porte ilegal de arma de fogo em Rio Branco, após uma troca de tiros registrada no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia chegou ao Copom informando que homens em um carro e uma motocicleta circulavam de forma suspeita pela região. Moradores acionaram a polícia, mas não conseguiram identificar a placa do veículo.
Durante a abordagem, os suspeitos teriam iniciado disparos na área, caracterizando tentativa de ataque por organização criminosa, segundo registro do Ciosp. Uma guarnição foi deslocada até o local, e os adolescentes fugiram atravessando o rio seco até o Morro do Marrosa, no bairro Preventório.
Em seguida, eles tentaram escapar usando um motorista de aplicativo. O condutor, percebendo a situação, realizou uma manobra de retorno, momento em que a polícia, com apoio do Batalhão Ambiental, interceptou o veículo e efetuou a apreensão dos três adolescentes.
Com os criminosos, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, dois revólver calibre 38, uma garrucha, 39 munições intactas e 13 deflagradas.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as armas, para os procedimentos legais.